top of page

UX Writing | CertiSign

Atualizado: 1 de abr.


Atualização de tom de voz


A CertiSign foi a primeira certificadora digital no mercado brasileiro, construindo uma marca forte no segmento. No entanto, nos últimos anos a empresa não estava sabendo como se adequar à concorrência e às mudanças da legislação. A falta de investimento em comunicação, de presença em redes sociais e outras mídias se refletiu em queda de market share.


Assim que comecei a atuar na empresa, fiz uma extensa análise na comunicação em diferentes pontos de contato com o público. Um dos pontos mais sensíveis foi o site da empresa.

Nosso trabalho foi atualizar a página sem gerar uma ruptura grande com o modelo vigente. O desafio era tornar a página mais fácil de ser compreendida pelo público, sem alterar a estrutura visual. O ux writing foi aplicado para que os textos se tornassem mais claros e fáceis de serem entendidos, com comandos mais objetivos para o leitor. Com isso conseguimos aumentar a retenção de visitantes em tempo de navegação, além de melhorar os índices de conversão.


Também trabalhei em novas réguas de e-mails, criadas para fortalecer a comunicação com os públicos da empresa. (Clique sobre a imagem para ver o conteúdo)



A campanha de incentivo para contadores parceiros teve um tom de voz mais leve e divertido, trazendo a CertiSign para um novo momento na comunicação. Esse tom de voz, junto com o visual adotado para as redes sociais deram um impulso para a empresa se reaproximar do público.

Os posts foram criados com o objetivo de levar mais informação, de uma forma leve e descontraída, traduzindo conceitos burocráticos para uma linguagem mais cotidiana e acessível.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page