top of page

Conteúdo de performance | QuickBooks

#fintech #social #campanhas


Comunicação para empresa de tecnologia


Falar sobre dinheiro ainda assusta muita gente, principalmente se envolver obrigações fiscais, tributos em diferentes esferas, relações bancárias e contábeis. A comunicação desenvolvida para o QuickBooks, um sistema de gestão financeira que oferece mais controle nas contas tanto para empresas quanto para contadores, precisava ultrapassar barreiras para chegar às pessoas.


Seguindo um tom de voz definido pela matriz, nos Estados Unidos, era preciso acrescentar um acento brasileiro, sem se tornar caricato. Com o uso de uma linguagem mais objetiva e evitando os jargões financeiras, reescrevi muitas páginas do site com o objetivo de aumentar a conversão dos visitantes, o que foi alcançado com sucesso.



Nas redes sociais, o humor foi uma ferramenta importante para deixar o conteúdo sobre finanças mais educativo e interessante. Vídeos rápidos e recursos interativos ajudaram a aumentar o engajamento da audiência.


Além de campanhas de performance, social media e newsletters, também desenvolvi roteiros para um curso de contabilidade básica gratuito da marca, voltado para não contadores.

Roteiro para curso

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page