top of page

Estudo de usabilidade | GPK

#UXwriting #usabilidade #gamificação


Como melhorar a experiência do consumidor?


Totens de autoatendimento são uma realidade na nossa vida. Usamos caixas eletrônicos, em algumas cidades passamos as compras no mercado ou na farmácia, fazer check-in ao chegar em aeroporto ou em algumas academias.


Mas os totens podem oferecer mais.

O Grupo Gramado Parks conta com esse dispositivo para promover outras atrações aos visitantes, apresentando diversas opções de lazer e entretenimento sob medida para cada perfil. No entanto, a navegação no totem era cansativa e os visitantes perdiam muito tempo com dúvidas sobre como interagir. Era preciso tornar a experiência encantadora, criar uma vontade de saber mais sobe as atrações e deixar o processo todo mais lúdico e divertido.



Trabalhando em conjunto com uma designer, chegamos à conclusão de que tanto as imagens quanto os textos precisavam entrar em clima de férias. Enquanto o visual ficaria mais leve, com o uso de cores pasteis, o conteúdo ganharia uma roupagem mais conversacional e palavras ligadas a viagens.



Personagens ligados ao local em que o visitante estiver acessando o totem foram incorporados para aumentar o elemento lúdico da ação. Outra preocupação foi com o uso de linguagem neutra e inclusiva.



Após toda a experiência, o visitante recebe uma lembrança de seus planos de viagem. Um residual para alimentar a vontade de seguir com seus sonhos para a próxima aventura.



Após etapas de prototipagem e testes, o projeto foi entregue para desenvolvimento. As imagens nesse case são meramente ilustrativas e não correspondem a um produto finalizado.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page