Hepatite C Fala com Você | Gilead

Atualizado: 27 de jan.

#awareness #midiassociais #performance #roteiro


Como abordar pessoas com mais de 45 anos para falar sobre uma infecção que, na maioria das vezes, não apresenta sintomas ao longo de 20 ou 30 anos até que o quadro se torne irreversível? E se ela for erroneamente estigmatizada como uma IST (infecção sexualmente transmissível)? E ainda, como convencer pessoas que não têm nenhum sintoma a buscar um diagnóstico, sendo que ouviram falar que o tratamento é muito longo e difícil de seguir?

A campanha Hepatite C fala com você foi criada com o objetivo de conscientizar a população com maior probabilidade de estar infectada a fazer o teste rápido gratuito.

Assumimos uma readequação de campanha com o objetivo de torná-la mais assertiva e impactante. Para desenvolver uma estratégia de comunicação eficiente para uma campanha sobre Hepatite C, que tinha como objetivo convencer o público-alvo a fazer os testes rápidos para a infecção, foi escolhida a nostalgia como elemento de identificação.



Ao gerar identificação, as pessoas ficam mais abertas a receber a mensagem e a conversar sobre o tema. Fica mais fácil explicar que Hepatite C não é uma infecção sexualmente transmissível, e que, na maioria dos casos, as infecções ocorreram em situações do cotidiano, como fazer as unhas ou em procedimentos médicos antes da descoberta do vírus no final dos anos 1980.


Um site concentrou toda a informação médica, que foi elaborada com o apoio de um infectologista e levando em consideração a jornada dos pacientes no entendimento das informações. Parte do conteúdo foi infografada e a usabilidade do site foi trabalhada para facilitar o aprendizado.



A estratégia em mídia sociais foi focada na página do Facebook, que se tornou um ambiente para troca de informações e captação de leads. Junto com a estratégia de Google Adwords e anúncios em páginas especializadas em conteúdo médico, conseguiu atrair o público desejado para o site.




A websérie apresentada pelo Dr. Drauzio Varella deu maior visibilidade ao projeto. Além de três episódios, foi realizada uma live com a participação do hepatologista Dr. Edson Parisi para esclarecer dúvidas da audiência.



Completando a estratégia, uma segunda série de vídeos, com ex-pacientes de Hepatite C, para mostrar a evolução do tratamento, que hoje é gratuito, eficaz e seguro.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo