top of page

Impacto social | Vários


Comida que Abraça


Em um cenário de pandemia, uma empresária de Belo Horizonte precisou fechar seu restaurante. Em vez de se deixar abater, ela pensou nas pessoas que estavam em situação de fome, arregaçou as mangas e deu início ao Comida que Abraça.



No entanto, a iniciativa precisava de uma apresentação que conseguisse explicar rapidamente quais são seus objetivos para os possíveis apoiadores - empresários que não têm tempo a perder.



Após fazer uma imersão no projeto, desenvolvi o roteiro e o conteúdo com uma linguagem acessível, direta e clara. Pontuando o que a iniciativa já havia conquistado e seus próximos objetivos, ajudei a aumentar a penetração do Comida que abraça em novas fontes de apoio financeiro para viabilizar as ações em desenvolvimento.




Instituto Jô Clemente


Fundada em 1961, o Instituto Jô Clemente (novo nome da APAE DE SÃO PAULO) é uma Organização da sociedade civil sem fins lucrativos, voltada para a prevenção, inclusão, capacitação e desenvolvimento das pessoas com deficiência intelectual.



A partir do material bruto fornecido pelo instituto, desenvolvi o roteiro da apresentação institucional. A linguagem e o ritmo da apresentação levaram em consideração os princípios do IJC.



As quebras de conteúdo contaram com indagações pertinentes ao tema, esclarecendo e mobilizando possíveis apoiadores.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page