top of page

Maximizando Possibilidades | Novartis


O conceito nasceu dos estudos que asseguram a eficácia do medicamento, EXCEED e MAXIMISE. A sugestão do planejamento era "maximizando resultados", mas por configurar uma promessa que não se pode garantir, sugeri a troca da palavra "resultados" por "possibilidades", o que não configura promessa.

O desafio proposto era despertar o olhar para o medicamento que será lançado, diante da visibilidade do líder e dos outros players consolidados perante os médicos reumatologistas.

Foi apresentado um planejamento de comunicação 360 para awareness, abordando mídias on e off-line, redes sociais, ações de relacionamento e live marketing. Para balizar o tom da comunicação, desenvolvi o roteiro para o seguinte vídeo conceito:



Para atingir o objetivo de falar com os médicos reumatologistas, focamos nossos esforços neles e na força de vendas. Os meios de comunicação escolhidos foram e-mail marketing, WhatsApp e uma plataforma digital.



A Novartis já possui uma base de contatos e um site dedicado à enfermidade. Para o lançamento do produto, sugerimos uma atualização. A estratégia de e-mails abordou um sintoma por vez, preparando o público para a novidade.

A força de vendas contará com um material produzido a partir dos estudos científicos, contendo resumos e principais gráficos para que os médicos possam consultar sempre que necessário.

Fonte: (1) https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/hospital/especialidades/reumatologia/Paginas/artrite-psoriasica.aspx, acessado em 13 de abril de 2021.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page