top of page

Conceito | AstraZeneca

Atualizado: 1 de abr.


Campanha sobre Asma


O desafio era criar uma campanha para um medicamento voltado a pacientes de asma grave, com foco no paciente. No entanto, era preciso incorporar a comodidade posológica como uma das mensagens principais.


Neste tipo de campanha, o público-alvo das mensagens é o médico e para aumentar a efetividade da comunicação, entendemos que os pacientes precisam ter rosto e nome. Por isso, criamos dois personagens que personifiquem os dois tipos mais comuns de pacientes de asma: ARlete e ARnaldo.

A chamada "Devolva o AR para seus pacientes" exalta o papel do médico em ajudar essas pessoas a terem uma vida completa outra vez. Todas as ações propostas foram desenvolvidas a partir do mote: o que os pacientes poderiam fazer uma vez que tivessem fôlego novamente.

De exercícios físicos a diversão em um karaokê, as personagens ilustraram tanto a conquista dos pacientes quanto a comodidade posológica oferecida pelo medicamento. Desta forma, conseguimos criar uma jornada completa para os médicos, mostrando as vantagens do produto.



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page