top of page

Conceito | AstraZeneca

Atualizado: 1 de abr.


Campanha sobre Asma


O desafio era criar uma campanha para um medicamento voltado a pacientes de asma grave, com foco no paciente. No entanto, era preciso incorporar a comodidade posológica como uma das mensagens principais.


Neste tipo de campanha, o público-alvo das mensagens é o médico e para aumentar a efetividade da comunicação, entendemos que os pacientes precisam ter rosto e nome. Por isso, criamos dois personagens que personifiquem os dois tipos mais comuns de pacientes de asma: ARlete e ARnaldo.

A chamada "Devolva o AR para seus pacientes" exalta o papel do médico em ajudar essas pessoas a terem uma vida completa outra vez. Todas as ações propostas foram desenvolvidas a partir do mote: o que os pacientes poderiam fazer uma vez que tivessem fôlego novamente.

De exercícios físicos a diversão em um karaokê, as personagens ilustraram tanto a conquista dos pacientes quanto a comodidade posológica oferecida pelo medicamento. Desta forma, conseguimos criar uma jornada completa para os médicos, mostrando as vantagens do produto.



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page